Quando for escolher um colchão, procures testar antes a espuma. Se for comprar um colchão de casal, vá com seu cônjuge para a loja e testem juntos. Deite-se no colchão na posição que você costuma dormir, movimente-se e veja o conforto que proporciona, afinal, seu corpo é seu melhor termômetro do conforto.
Uma dica importante: não teste um colchão no fim do dia, quando você está mais cansado. Teste o colchão logo pela manhã, poucas horas após acordar, ou após ter tirado um bom cochilo na parte da tarde. Assim, você evita que seu corpo cansado se confunda entre descanso e conforto. Não se esqueça de fazer uma boa manutenção e rotação do colchão.
A densidade de um colchão é o termo técnico, de acordo com normas da ABNT e do INMETRO, usado para medir o peso da espuma em um determinado volume. Por exemplo, uma espuma de densidade 33 (D33), se tivesse 1 metro de altura por 1 metro de largura, teria um peso total de 33 kg. Uma espuma de densidade 28 (D28), em um bloco de mesma altura e largura, teria 28 kg, e assim se segue.
Na hora de fazer o colchão a partir dessas espumas, a densidade escolhida está diretamente ligada ao peso que será colocado em cima do colchão de espuma. Quanto maior a densidade, maior o peso que a espuma suporta. Quanto menor, menor o peso que o colchão suporta e maiores são as chances de que alguém mais pesado ou mais alto vá passar por uma boa dose de desconforto.
Fale Conosco >